Apresentação da quarta transmissão das "Quartas Inter Psi - USP",
em14/09/2016, com o tema "Aspectos Cognitivos e Experiências Anômalas"
com o Dr. Fábio Eduardo da Silva, um dos membros do Inter Psi -
Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da USP,
seguida de um debate com a participação da Ms. Vanessa Duarte
Corredato.
Referências usadas:
A. S. Greenberg, T. Verstynen, Y.-C. Chiu, S. Yantis, W. Schneider, M. Behrmann. (2012). Visuotopic Cortical Connectivity Underlying Attention Revealed with White-Matter Tractography. Journal of Neuroscience, 2012; 32 (8): 2773.
Callegaro, M. (2011). O novo inconsciente: como a terapia cognitiva e as neurociências revolucionaram o modelo de processamento mental. Porto Alegre: Artmed.
Cardenã, E.; Lynn, S. J.; Krippner, S. (Ed.). (2013). Variedades da experiência anômala: análise das evidências científicas (1ª Ed.). São Paulo: Atheneu.
Cardenã, E.; Lynn, S. J.; Krippner, S. (Ed.). (2014). Varieties of anomalous experience: examining the scientific evidence (2a. ed.). Washington: APA.
Damásio, A. R. (2011). E o cérebro criou o homem. São Paulo, Cia das Letras.
Ennis, R.H. (1989). Critical thinking and the curriculum. In M. Heiman, e J. Slomianko (Eds.), Thinking skills instruction: Concepts and techniques.
Fiori. N. (2008). As neurociências cognitivas. Petrópolis: Vozes.
French, C. C., & Stone, A. (2014). Anomalistic Psychology. London: Palgrave Macmillan.
French, C. C., & Wilson, K. (2007). Cognitive factors underlying paranormal beliefs and experiences. Tall tales about the mind and brain: Separating fact from fiction, 3-22.
Gazzaniga, M. S., & Heatherton, T. F. (2005). Ciência psicológica: mente, cérebro e comportamento. Porto Alegre: Artemed.
Holt, N.; & Lewis, R. (2009). A2 Psychology 2008 AQA A Specification: The Student's Textbook. Carmarthen: Crown House Publishing.
Holt. N. J., Simmonds-More, C., Luke, D., & French, C.C. (2012). Anomalistic Psychology. London: Palgrave Macmillan.
Kandel, E.R., Schwartz, J.H, Jessell, T. M., Siegelbaum, S. A., & Hudspeth, A. J. (2013). Principles of Neural Science (5th ed.). New York: McGraw-Hill Medical.
Washington, DC: National Education Association. (ERIC Document Reproduction Service No. ED 306 559)). A logical basis for measuring critical thinking skills. Educational Leadership, 43 (2), 44-48.
A. S. Greenberg, T. Verstynen, Y.-C. Chiu, S. Yantis, W. Schneider, M. Behrmann. (2012). Visuotopic Cortical Connectivity Underlying Attention Revealed with White-Matter Tractography. Journal of Neuroscience, 2012; 32 (8): 2773.
Callegaro, M. (2011). O novo inconsciente: como a terapia cognitiva e as neurociências revolucionaram o modelo de processamento mental. Porto Alegre: Artmed.
Cardenã, E.; Lynn, S. J.; Krippner, S. (Ed.). (2013). Variedades da experiência anômala: análise das evidências científicas (1ª Ed.). São Paulo: Atheneu.
Cardenã, E.; Lynn, S. J.; Krippner, S. (Ed.). (2014). Varieties of anomalous experience: examining the scientific evidence (2a. ed.). Washington: APA.
Damásio, A. R. (2011). E o cérebro criou o homem. São Paulo, Cia das Letras.
Ennis, R.H. (1989). Critical thinking and the curriculum. In M. Heiman, e J. Slomianko (Eds.), Thinking skills instruction: Concepts and techniques.
Fiori. N. (2008). As neurociências cognitivas. Petrópolis: Vozes.
French, C. C., & Stone, A. (2014). Anomalistic Psychology. London: Palgrave Macmillan.
French, C. C., & Wilson, K. (2007). Cognitive factors underlying paranormal beliefs and experiences. Tall tales about the mind and brain: Separating fact from fiction, 3-22.
Gazzaniga, M. S., & Heatherton, T. F. (2005). Ciência psicológica: mente, cérebro e comportamento. Porto Alegre: Artemed.
Holt, N.; & Lewis, R. (2009). A2 Psychology 2008 AQA A Specification: The Student's Textbook. Carmarthen: Crown House Publishing.
Holt. N. J., Simmonds-More, C., Luke, D., & French, C.C. (2012). Anomalistic Psychology. London: Palgrave Macmillan.
Kandel, E.R., Schwartz, J.H, Jessell, T. M., Siegelbaum, S. A., & Hudspeth, A. J. (2013). Principles of Neural Science (5th ed.). New York: McGraw-Hill Medical.
Washington, DC: National Education Association. (ERIC Document Reproduction Service No. ED 306 559)). A logical basis for measuring critical thinking skills. Educational Leadership, 43 (2), 44-48.
0 comentários:
Postar um comentário